CERTIFICAÇÕES INTERMEDIÁRIAS

A Faculdade Energia oferece certificações intermediárias para aumentar a empregabilidade de seus alunos. Esses certificados são emitidos pela instituição durante o curso, assim, mesmo antes de receber o diploma, o aluno pode comprovar suas habilidades e competências.

CERTIFICAÇÕES CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Matriz 2018-2

Módulos 1 e 2:
Assistente contábil

A certificação de Assistente Contábil capacita os alunos a atuar na execução e controle das atividades contábeis. Possibilita a imediata atuação no mercado de trabalho, com competências para lançamentos contábeis e conciliações.

Módulos 3 e 4:
Assistente de Departamento Pessoal

A certificação de Assistente de Departamento Pessoal torna os alunos aptos a atuar na execução e controle das atividades relacionadas à área de pessoas. As competências adquiridas nessa qualificação profissional vão desde a apuração de folha de pagamento até rescisões, admissões, férias, folha de ponto e sistemas de benefícios.

Módulos 5 e 6:
Assistente Fiscal

A certificação de Assistente Fiscal capacita os alunos a atuar na execução e controle das atividades relacionadas à área fiscal. As competências adquiridas nessa qualificação profissional vão desde a apuração e declaração de tributos até a escrituração fiscal, elaboração das obrigações acessórias e análise dos procedimentos tributários.

Módulos 7 e 8:
Controller*

A certificação de Controller torna os alunos aptos a atuar no processo de gestão dos aspectos econômicos, financeiros e patrimoniais. É uma qualificação profissional imprescindível para o direcionamento dos negócios. A principal competência adquirida é a capacidade de extrair e consolidar informações relevantes para a elaboração de relatórios que auxiliem na tomada de decisão.

* Para que alunos externos possam certificar-se como controllers, será exigida a realização de uma prova de proficiência.

CERTIFICAÇÕES DESIGN
Matriz 2018-2

Designer Júnior:

Durante os três primeiros semestres do curso, nossos alunos desenvolvem domínio de técnicas criativas, competências para o desenvolvimento de identidades visuais e conhecimentos de design editorial. Assim, ao final do terceiro semestre recebem um certificado de designer júnior.

Designer de Embalagens:

Após cursar a quarta fase, nossos alunos dominam materiais e meios produtivos para o desenvolvimento de embalagens, levando em consideração questões técnicas, sustentáveis e ergonômicas. Dessa forma, recebem um certificado de designer de embalagens. Esse módulo apresenta como diferencial a disciplina de empreendedorismo, para que o aluno desenvolva o comportamento empreendedor e vislumbre novas formas de atuação profissional.

Motion Graphic Designer:

A quinta fase do curso tem como foco o design audiovisual, e nela nossos alunos aprendem a criar roteiros, storyboards e ferramentas para edição de vídeo e som. Nesse módulo é oferecida também a disciplina de Portfólio Profissional, para que o aluno organize seu portfólio e desenvolva uma postura profissional para apresentações e entrevistas de emprego.

UX Designer:

O último módulo do curso confere a certificação de UX Designer. Esse módulo foi criado especificamente para atender à demanda do mercado da Grande Florianópolis, com foco no desenvolvimento de interfaces, usabilidade e design de interação. Como forma de complementar a formação do aluno de forma direcionada às demandas de mercado, nesse módulo é oferecida a disciplina de Inovação e Gestão pelo Design.

Atendimento On-Line